Quantidade de Páginas visitadas

ASSOCIAÇÃO DE PAIS, MESTRES E FUNCIONÁRIOS - APMF

O que é -
Associação de Pais, Mestres e Funcionários, e similares, - pessoa jurídica de direito privado, é um órgão de representação dos pais e profissionais do estabelecimento, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus Dirigentes e Conselheiros, sendo constituído por prazo indeterminado.

Quem faz parte - A Associação de Pais , Mestres e Funcionários é um órgão formado por membros de toda a comunidade escolar envolvidos no processo educacional, igualmente responsáveis pelo sucesso do desempenho da Escola Pública, que objetiva dar apoio à Direção das escolas, primando pelo entrosamento entre pais, alunos, professores, funcionários e toda a comunidade, com atividades sócio-educativas, culturais e desportivas.

Os objetivos da APMF Dom Bosco do Colégio Estadual Arnaldo Busato são:

     I.
Discutir, no seu âmbito de ação, sobre ações de assistência ao educando, de aprimoramento do ensino e integração família - escola - comunidade, enviando sugestões, em consonância com a proposta pedagógica para apreciação do Conselho Escolar e equipe pedagógica-administrativa.

     II. Prestar assistência aos educandos, professores e funcionários, assegurando-lhes melhores condições de eficiência escolar em consonância com a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino.

     III. Buscar integração dos segmentos da sociedade organizada, no contexto escolar, discutindo a política educacional, visando sempre a realidade dessa comunidade.

     IV. Proporcionar condições ao educando, para participar de todo o processo escolar, estimulando sua organização em Grêmio Estudantil com apoio da APMF e o Conselho Escolar.

     V. Representar os reais interesses da comunidade escolar, contribuindo dessa forma, para a melhoria da qualidade de ensino, visando uma escola pública, gratuita e universal.

     VI. Promover o entrosamento entre pais, alunos, professores e funcionários e toda a comunidade, através de atividades sócio-educativa-cultural-desportivas, ouvindo o Conselho Escolar.

     VII. Gerir e administrar os recursos financeiros próprios e os que lhes forem passados através de convênios, de acordo com as prioridades estabelecidas em reunião conjunta com o Conselho Escolar, com registro em liro ata.

     VIII. Colaborar com a  manutenção e conservação do prédio escolar e suas instalações, conscientizando sempre a comunidade para a importância desta ação.

MEMBROS DA APMF DOM BOSCO

     Presidente: 
Simone Mior Mattei
     Vice-Presidente: Adejamo Trindade de Jesus
     1ª Secretária: Maristela Bertuol de Melo
     2° Secretário: Silvia Guarnieri
     1° Tesoureiro: Luiz Carlos Ribeiro
     2° Tesoureiro: Edson Proência
     1° Diretor Sócio-Cultural-Esportivo: Marcos Ferrari
     2° Diretor Sócio-Cultural-Esportivo: Rosiclei Salete Martini
     Conselho Fiscal: Carla Aparecida Rocha Teles
                                     Valdemar Andreis
                                     Ivete Catarina dos Santos Silva
                                     Maria Euzébia Sedor Pequito Filipe
                                     Sinara Elisa Matei
                                     Ivandir Antonio Benso
                                     Veranice Aparecida Medeiro Fornari
                                     Jovani Sozo
                                     
                                    
                                     
                                    






Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito